Novidade: Porcelanato Liquido!

Hoje vamos falar do piso mais querido e desejado dos últimos tempos, aquele piso que tem tanto brilho que chega a ser espelhado, que as pessoas costumam chamar de porcelanato líquido e que obviamente não tem nada de porcelanato, pois o porcelanato é um tipo de cerâmica e este acabamento é um tipo de resina autonivelante.

Muitos arquitetos e decoradores vem indicando o Porcelanato Líquido para seus clientes por tratar-se de uma tecnologia impressionante, seus benefícios são imensos, vejamos!

  • Brilho intenso
  • Ausência de emendas, o piso transforma-se em um só: monolítico.
  • Pode ser aplicado sobre outros pisos, madeira, cerâmica e outros (sobre ardósia não é recomendado pois ela pode lascar!)
  • Para aplicar o Porcelanato Líquido, não é necessário quebrar o piso anterior, mas é recomendável pois o acabamento fica melhor
  • Não faz sujeira durante a aplicação e não acumula entulhos
  • Porcelanato Líquido está disponível em diversas cores, a pessoa pode escolher em fazer com desenhos diversos (paisagens, animais, personagens em geral, texturas)
  • Também pode ser feito com efeito 3D
  • Fácil aplicação e secagem rápida
  • Super resistente, suporta tráfego intenso e pesado
  • Grande durabilidade
  • Fácil de limpar
  • Não produz bactérias e fungos, pois não contém emendas
  • Fácil manutenção

 

Acabamentos do Piso de Porcelanato Líquido

O piso de porcelanato líquido ganhou esse apelido justamente porque com essa técnica é possível conseguir um piso totalmente espelhado, liso, uniforme e fácil de limpar. Ele pode ser em cores sólidas, como o branco, preto, marrom, azul, vermelho, amarelo, verde, etc.

resina-poliuretano-branca-768x555

Pode ser transparente e é ai que a brincadeira começa. Porque ele permite a aplicação sobre outros pisos e até sobre adesivos, ou seja, é possível imprimir um adesivo em altíssima qualidade, aplicar no chão e cobrir com resina autonivelante transparente e ter a estampa que quiser.

Mas cuidado! Nem sempre o que é possível é o mais interessante. Vamos ver dois exemplos.

Algumas pessoas aplicam com adesivos em 3D com a técnica trompe l’oeil, que é uma técnica artística com truques de perspectiva, fazendo com que o ambiente pareça ter continuidade.

3d-inkject-Piso-de-Porcelanato-Liquido-Epoxi-ou-3D

 

A resina transparente também permite a aplicação sobre outros objetos como glitter. Para lojas ou salões de festa essa opção pode ser bem interessante.

porcelanato-liquido-com-glitter-768x512

Ou sobre detalhes impressos o que pode ficar muito interessante…

Porcelanato-Líquido-Piso

Os especialista na aplicação desse piso criam pisos artísticos marmorizados, com efeitos abstratos. Enfim, é um piso que permite inúmeras possibilidades de acabamentos.

piso-de-resina-epoxi

 

Mas parece que eu já vi este piso antes….

Esse piso não é novidade, os pisos de resina já eram muito utilizados pela indústria farmacêutica, cosmética, alimentícia, em hospitais, garagens, quadras poliesportivas enfim em grandes edificações que necessitam de pisos resistentes e que não tivessem juntas que acumulassem sujeira. Chamados também de pisos monolíticos.

piso-epoxi-autonivelante-industrial-509711-mlb20648202696-03-1309484_big

O que mudou é que os fabricantes perceberam uma oportunidade de mercado e começaram a incentivar o uso desse tipo de piso em ambientes residenciais, em uma escala menor e hoje já existem produtos para o uso residencial e também mais mão de obra especializada a um custo acessível para todos e claro, aperfeiçoaram a tecnologia!

porcelanato-liquido-branco-e-preto

Porcelanato Líquido de Resina Epóxi – Passo a Passo

Veja o mini curso da empresa Solepoxy Revestimentos, que ensina que materiais você vai precisar para aplicar a resina epóxi autonivelante, como fazer passo a passo do piso de porcelanato líquido e os cuidados necessários para evitar bolhas e defeitos no seu piso!

Observando que antes de aplicar o piso de porcelanato líquido é necessário preparar o local, limpar, eliminar partículas de poeira e impermeabilizar o chão que irá receber a resina.

Mas e os pisos marmorizados? Como fazer?

Mas lembrando que este tipo de piso deve ser aplicado por profissional especializado!

Hoje o preço do Porcelanato Líquido colocado (matéria prima e mão de obra qualificada) está em média R$ 200,00 o metro quadrado. Mas isso depende muito do padrão que vai ser utilizado.

Fonte Imagens: Google Imagens

Escrito por

Sou arquiteta há 20 anos e adoro minha profissão. Adoro dar dicas e inspirações, selecionar bons projetos ... Espero que as dicas que seleciono ajude a todos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s